Mitos e Verdades Sobre o Piercing no Nariz
Saiba tudo sobre o Piercing no nariz.
Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher
Muitas pessoas gostam dos piercing como um acessório estético e querem coloca-los no rosto, em especial no nariz, mas ficam inseguros e não tomam uma decisão por ainda não saberem o que é verdade e o que é mito em relação ao piercing e a sua colocação.
A seguir, iremos tratar de algumas perguntas frequentes em relação ao piercing no nariz e esperamos desvendar o que é verdade e o que é mentira sobre esse acessório.
Risco
Algumas pessoas se perguntam se colocar um piercing no nariz é um processo arriscado. A verdade é que só há risco na hora de se colocar o piercing se ele for feito em um lugar não muito confiável. O piercing deve ser colocado em um local limpo, com um material propriamente esterilizado. O uso de ferramentas não esterilizada pode causar doenças transmissíveis pelo sangue como a hepatite e algumas infecções mais graves.
O Corpo Não se Adapta ao Piercing
Isso pode ser verdade, mas não com todo mundo. No início, é esperado que haja infecções cutâneas e que o corpo reaja tentando expelir o piercing. Caso essas reações se prolonguem, é melhor desistir do piercing. Algumas pessoas possuem a pele mais sensível e reagem até aos brincos na orelha, por isso é melhor furar as orelhas quando bebê (o corpo reage melhor).
Para evitar que isso aconteça, use piercings mais leves e de materiais que não causem alergia como prata e ouro ou algum piercing feito especialmente para peles sensíveis. Lave bem o piercing e deixe sua pele respirar sem ele por um tempo, mas não o deixe de fora por muito tempo ou o buraco irá fechar. Dê tempo ao seu corpo e esterilize tudo.
Os Piercings no Nariz Causam Mais Problemas
Isso é um mito. Dermatologistas costumam reportar mais problemas com piercings na sobrancelha, orelha e umbigo. Os piercings no nariz são os que menos dão trabalho e na maioria das vezes pode-se resolver os problemas sem precisar remover o piercing, enquanto em outros locais fica impossível usar o acessório. A sobrancelha é um dos piores lugares para se colocar o acessório, eles costumam ser retirados de uma forma ou de outra, pois as infecções teimam em reaparecer.